Sobrevelocidade programável em gateways e na série 800

Uma unidade de sobrevelocidade com velocidades de comutação programáveis – esta é a última novidade em acréscimo de funcionalidades disponível na série 800 da Leine & Linde.

A série 800 robusta já é a opção preferida quando se trata de indústrias pesadas. Juntamente com a série 800, agora também existe a possibilidade de se obter a funcionalidade de sobrevelocidade programável com uma solução através de um gateway separado.

A programação é feita via USB com a ajuda de um software para PC. É possível programar velocidades de comutação diferentes para até quatro saídas de relés separadas.

Segurança

Além da série 800 e gateway, a Leine & Linde também oferece sobrevelocidade na série 1000 e soluções de segurança de acordo com SIL ou PL. Para essas aplicações, a solução é um encoder incremental, como a série 800, instalado juntamente com uma unidade externa de sobrevelocidade certificada para velocidade segura. A unidade de segurança monitora funções de segurança relacionadas ao acionamento, como sobrevelocidade, paradas e sentido de rotação, com base no feedback do sinal do encoder.