Encoders EtherCAT® – Rápido feedback dos valores de posição, velocidade e aceleração

Com o protocolo de comunicação Ethernet e sem subsistemas subjacentes, a interface EtherCAT é estável, rápida e flexível.

O princípio funcional do EtherCAT pode ser comparado a um trem, onde os dados são carregados e descarregados em cada estação (dispositivo de rede), enquanto o trem está passando pela estação a plena velocidade. O trem nunca para e sempre cumpre seu horário. Ele volta para a mesma estação com uma precisão de menos de um microssegundo. Baseado em Ethernet, o EtherCAT oferece uma topologia de rede adaptável e um número flexível de nós no sistema.

Os encoders da Leine & Linde com interface EtherCAT possuem potentes unidade eletrônica e, adicionalmente ao valor da posição, podem fornecer também dados de velocidade e aceleração. Graças à otimização do sistema eletrônico, a interface também pode cumprir com os menores períodos cíclicos, resultando em uma grande variedade de aplicações em todas as áreas, do setor de processamento, até siderúrgicas e parques eólicos.

O EtherCAT está sendo lançado nos encoders indutivos das séries 600 e 900 da Leine & Linde, disponibilizando a interface em tamanhos absolutos do encoder de Ø58 mm e Ø100 mm.