Nova solução de encoder para motores C-face

Já está disponível o encoder sem rolamentos de face-C padrão NEMA com encapsulamento robusto. Ele é projetado para fácil instalação, com múltiplas capacidades de conexão e interfaces elétricas, a fim de atender às necessidades dos usuários.

A mais recente adição à série Bearingless 2000 da Leine & Linde, é o encoder MRI 2850, disponível para montagem em flange padrão NEMA para motores C-face, eixo oco, tamanhos de 25 a 100mm (ou 1" a 4"). A construção do encoder se baseia na tecnologia comprovada onde um anel com uma banda magnética é montado diretamente no eixo rotativo. A velocidade é detectada por uma cabeça fixa de leitura ou por duas cabeças de leitura, se houver necessidade de obter redundância de sinal. A banda magnética e a cabeça de leitura são protegidas por um encapsulamento robusto de alumínio. 

Sem rolamentos ou outras superfícies de contato, este encoder é imune ao desgaste mecânico. Sua vida útil mecânica é praticamente ilimitada.

O encoder MRI 2850 pode ser fornecido em várias resoluções, de 1 a 16383ppr, bem como com interfaces eletrônicas, como HTL, RS422, e High-current HTL.