Os encoders EtherNet/IP™ certificados para atmosferas explosivas aumentam os desafios da indústria de petróleo e gás

Os encoders EtherNet/IP™ Leine Linde estão disponíveis para aplicações no mercado de petróleo e gás, certificados ATEX/IECEx para uso em zona 1/21. Atendemos a maior demanda entre as indústrias que trabalham em ambientes agressivos.

Para ambientes perigosos ou explosivos, a Leine Linde fornece encoders EtherNet/IP™ absolutos com certificações ATEX e IECEx para serem utilizados em zona 1/21. Desse modo, eles estão certificados para uso em áreas onde é necessário um alto nível de proteção, em atmosferas com gás e poeira.

O modelo de encoder rotativo Ex 647 single-turn e o Ex 648 multi-turn estão ambos disponíveis com eixo sólido ou montagem de eixo oco para melhor se adaptarem às aplicações da indústria de petróleo e gás. A confiabilidade dos encoders Leine Linde está bem estabelecida e é reconhecida, principalmente entre as aplicações industriais mais exigentes fisicamente. 

A Leine Linde é um fabricante pré-qualificado para as indústrias de petróleo e gás, figurando nas listas de fornecedores de Achilles FPAL e JQS.

EtherNet/IP™ é um dos protocolos de comunicação mais difundidos para soluções industriais, onde a precisão, a flexibilidade e o desempenho de alta velocidade são fatores vitais. EtherNet/IP é uma marca registrada da ODVA, Inc.

EtherNet/IP encoders from Leine Linde

From left, the encoder series are available for the following Ex zones:

  • 1000 series, 2/22 upon request
  • Ex 647/648, 1/21
  • EtherNet/IP gateway, 2/22 and no Ex
  • 900 series, 2/22 and no Ex
  • 600 series, 2/22 and no Ex

For more information on ATEX/IECEx certifications and declarations, contact your nearest Leine Linde sales representative.